Páginas

Procure sua matéria

Arquivo do blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O começo de tudo II - Concreto mais impermeável

Como postamos anteriormente, o cuidado com o estudo de solo, determina as ações a serem tomadas na construção, neste post, vamos comentar algumas delas.
1-ESTANQUEIDADE DA FUNDAÇÃO
1.1- CONCRETO MAIS IMPERMEÁVEL

Na foto ao lado, vemos a preocupação da construtora em criar estanqueidade na fundação, revestindo com manta betuminosa. Este cuidado ajuda a tornar a fundação mais impermeável. Nossa sugestão é que, além deste cuidado, se faça: adição de impermeabilizante ao concreto com o uso do produto: RECRISTAL, da MSET, que é um aditivo líquido amarelado, impermeabilizante, cristalizante à base de silicatos ativos que ao entrar em contato com o cimento já hidratado ou no momento da hidratação formam cristais que entopem os poros da estrutura, impedindo assim a penetração da água sob alta pressão e com efeito permanente. No caso de novas fissuras com dimensão de até 0,4 mm, o MSET RECRISTAL forma uma nova cristalização e conseqüente barreira impermeabilizante. Este produto, é:
  1. Pronto para uso, basta abrir a embalagem e utilizar;
  2. Como aditivo concentrado, adicionar na água de amassamento, como bloqueador de estruturas, promover a injeção por gravidade;
  3. Permite posterior aplicação de acabamentos (pinturas, revestimentos minerais ou acrílicos);
  4. Utilizado corretamente, suporta altíssimas pressões positivas e negativas;
  5. Possui alta concentração, colmatando fissuras passivas de até 0,4 mm de maneira irreversível.

Seguidores